No mundo de hoje tudo envelhece muito rápido
domingo, fevereiro 10, 2013
Facebook, Twitter, YouTube e Skype,
como seria a divulgação dessas plataformas de rede social nos anos 1950?
Para promover
o Maxi Mídia (maior evento de Comunicação e
Marketing da América Latina), Mona, agência de
publicidade de São Paulo, criou
uma série de cartazes retrô para destacar de uma forma bem diferente a evolução
da velocidade de comunicação e compartilhamento de informações.
A campanha “No
mundo de hoje tudo envelhece muito rápido” (Everything
Ages Fast) mostrou de forma bem criativa de como poderiam ser anúncios do Facebook, YouTube, Twitter e Skype de acordo com o visual e tecnologias da época. A campanha apresenta situações
fictícias do uso desses recursos quando eles ainda não existiam.
Percebemos que
os detalhes usados pela agência na criação das peças são bem característicos de
anúncios da década de 50, como tipografia típica serifada, cores em tons
amarelados, fontes grandes e um texto descritivo sempre em destaque.
1 comentários
onde posso conseguir estes cartazes em tamanho grande para impressão?
ResponderExcluirComentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.