KitchenAid e os movimentos artísticos
quarta-feira, fevereiro 13, 2013
Por diversas vezes a
publicidade utiliza a
arte como referência para construir conceitos e discursos. O blog discutirá
também sobre arte, pois se ela é usada como referência em alguns trabalhos atuais,
não deixa de ser um tema retrô.
Arte não é propaganda, e propaganda
não é arte. Assim como artistas e publicitários não são sinônimos. Mas a arte
se inscreve no domínio da comunicação, pois ela transmite algo na medida em que é exposta ao público.
A marca KitchenAid fundada
em 1919, une tradição, design atemporal e alta
performance em eletrodomésticos e utensílios para cozinha, direcionados para Chefes
de cozinhas gourmets e apaixonados por
gastronomia.
É interessante notar que as batedeiras atuais têm um design
bem retrô.
Primeira batedeira com movimento planetário. - KitchenAid |
Foi pensando na tradicionalidade
e no conceito de revolucionar as cozinhas, que a KitchenAid lançou a campanha “Movimentos
Artísticos” criada pela agência DDB,
Brasil.
A campanha foi
inspirada em vários movimentos artísticos, como a Arte Moderna, Art Déco, Art Nouveau,
Modernismo, Pop Arte e Surrealismo.
Arte Moderna (1939) |
Art Déco (1925) |
Art Noveau (1919) |
Modernismo Brasileiro (1928) |
Pop – Art (1962) |
Surrealismo (1935) Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest |
0 comentários
Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.