Vintage Ads da Pepsi-Cola

quarta-feira, fevereiro 06, 2013


Os que gostam de ads vintage irão amar ver as propagandas da Pepsi-Cola da década de 1950.

Esses anúncios são exemplos que personificaram o idealizado Populuxe, uma expressão que aborda uma emoção indescritível de embelezamento e luxo. Populuxe deriva do populismo e popularidade que fez uma alusão passageira à Pop Art, e luxe pelo fato do luxo estar ao alcance de todos, não é apenas ter as coisas, é ter as coisas de uma maneira que nunca tinha antes.

A grandeza da América seria expressa pelo enriquecimento do ambiente, da adição de novos equipamentos para o lar e, dando-se os modelos europeus e, em vez disso, buscando inspiração no passado americana e, acima de tudo, no seu futuro promissor. - Thomas Hine

Nesses anúncios da Pepsi-Cola os consumidores são em geral adultos, e vemos claramente a idealização do embelezamento e do luxo.

















Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?