Jack Daniel’s e o Dia da Independência Americana

quarta-feira, outubro 09, 2013


Estamos tão acostumados a ver tudo feito digitalmente, que qualquer trabalho artesanal ou analógico se destaca nessa multidão digital.

É o caso de uma linda campanha da marca Jack Daniel’s criada em 2012 pela Arnold Worldwide para comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Os cartazes foram feitos usando uma combinação de tela de impressão, aquarela e tipografia desenhada à mão. O trabalho final foi fotografado e depois transformado em anúncios impressos, cartazes e murais de grande escala para outdoors.

O trabalho feito à mão e estilizado ao modo Jack Daniel’s, deu aos cartazes um estilo de tipografia retrô/vintage. O projeto recebeu a contribuição de três artistas independentes da California, Texas e Nova York. Os bastidores do trabalho de cada um deles foi registrado em vídeo, em que cada um deles fala um pouco do seu “ofício”. Confira os cartazes e vídeos abaixo. 





Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?