Audrey Hepburn, Mussum e Chaplin renascem em comerciais
sexta-feira, novembro 28, 2014Eles não estão mais entre nós fisicamente, mas tem suas imagens figuradas em comerciais e peças publicitárias. O que você pensa sobre comerciais póstumos? Segundo uma pesquisa da Forbes estima-se que celebridades falecidas arrecadam mais de 500 milhões de dólares em publicidade. Eu particularmente gosto de ver ícones como Audrey Hepburn figurando um comercial, mas há entre os fãs um estranhamento e até mesmo críticas sobre esses personagens fantasmagóricos que são reconstruídos e coloridos no meio publicitário.
Algumas personalidades não perdem o legado nem o prazo de validade sobre sua imagem, é o caso de Audrey Hepburn, Mussum e Chaplin, que foram usados para promover as marcas Mars, Claro e Volkswagen.
Vinte anos depois de sua morte, a diva do cinema Audrey Hepburn foi inserida digitalmente em uma campanha para o chocolate inglês Galaxy da marca Mars. O comercial usa a inesquecível música “Moon River” cantada por Audrey em “Bonequinha de Luxo”, além dos efeitos especiais o comercial se passa na década de 50 na Costa Amalfitana. O nome da atriz que é uma marca registrada aparece no vídeo, e indica a autorização de imagem, que foi dada pelos próprios filhos, Sean Ferrer e Luca Dotti. Eles afirmaram que a mãe ficaria orgulhosa do novo papel, já que sempre foi fã de chocolates. Confira o comercial criado por AMVBBDO, comercial abaixo:
O saudoso humorista Mussum também foi inserido digitalmente no comercial da Volkswagem para apresentar o novo Fusca 2013. Todo brasileiro conhece o fusca, e na década de 70 ele era o único carro popular do Brasil. Assim a AlmaBBDO voltou aos anos 70 com a música País Tropical, mostrando um cenário fictício em que as pessoas da época estão vendo e dando opiniões sobre o “veículo do futuro”. Num certo momento, Mussum vê o “carris” e se impressiona. A VW queria destacar a transformação do Fusca ao longo dos anos com a participação de personalidades como o ex-Trapalhão: Veja o resultado abaixo:
E por fim, o mais recente comercial da Claro que homenageia Charlie Chaplin. Diferente dos outros, esse comercial é feito por um ator e o personagem dos anos 20 é transportado direto para os dias de hoje. A campanha criada pela Ogilvy mostra Chaplin tendo que interagir com as tecnologias atuais - tablets e smartphones – para encontrar com uma bailarina pela qual se apaixonou. O mote da campanha é "Não deixe a vida pra depois", e foi ideializada com a estética do cinema clássico mudo. Genial! Confira o filme:
Gostou dos comerciais? Qual seu artista falecido favorito que você gostaria de ver ressuscitado em campanhas publicitárias ou outras mídias?
3 comentários
O comercial da Audrey é lindo demais!! O Do Chaplin é uma fofura e o Mussum, cara eu adorava o Mussum...ria demais!!!
ResponderExcluirNossa, eu acho maravilhoso.. acho que Chaplin é o mais imortalizado nas Campanhas de Publi. Adoro o comercial da AUdrey, muito legal! Gostaria de ver o Chacrinha em algum comercial.
ResponderExcluirBjos e bom final de semana,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
Adorei o comercial do Fusca com o Mussum, foi uma ideia muito boa :)
ResponderExcluirComentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.