A identidade visual do ZIC Hair Studio
sábado, fevereiro 20, 2016
Foi-se o tempo em que o termo vaidade estava
associado apenas ao feminino. Com a mudança do comportamento masculino em
relação a sua própria beleza, o mercado tem apostado em cosméticos e lojas
exclusivas de produtos de beleza para os homens.
Com isso as barbearias, ponto de
encontro entre amigos para cortarem o cabelo e fazerem a barba, surgem como tendência
de negócio e voltam com um novo conceito e uma nova experiência aos clientes.
Com espaços cada vez mais sofisticados, as novas barbearias oferecem além do
corte de cabelo e barba feita, uma carta de serviços diferenciados que vão
desde tratamentos capilares a estéticos, como limpeza facial, design de
sobrancelhas, depilação e massagens.
Algumas, além do serviço diferenciado
se inspiram nas barbearias do passado e dão a loja um visual totalmente retrô.
O ZIC Hair Studio (Itália), por exemplo, traz um
clima vintage aos seus clientes, mas sem perder a linguagem contemporânea.
Toda a programação visual do ZIC Hair Studio foi desenvolvida pela equipe
criativa do estúdio de design Best Before 2065. Eles
fizeram a criação do nome, marca, site, estampas de camisas, rótulos de
embalagens, site e até mesmo o design do interior da loja.
O preto, principal cor da marca, traz
sofisticação e modernidade a todas as peças gráficas, e as imagens vintage,
junto com aplicação de texturas grunges e fontes manuscritas reforçam o
conceito retrô do estabelecimento. Um trabalho completo e inspirador de identidade
visual, confiram:
2 comentários
Adorei essa mistura do vintage com o contemporanio, ficou muito elegante.Amei.
ResponderExcluirbjuxx
Casa Cherry
Sim o estúdio mandou bem demais né vivi :D
Excluirbjus
Ari
Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.